Natal é época de de paz, de alegrias. Não que o restante do ano não seja, mas é que somos bestas demais e focalizamos tudo nessa data. Claro que no Natal temos todo um preparativo de espera, tem todo um sentido religioso, passamos algumas semanas nos preparando para a chegada Daquele que mudou o mundo.
E é lindo isso, se preparar, como quando alguém vem nos visistar em casa, deixamos tudo arrumadinho, preparamos algo para servir... Mas penso que podemos fazer isso todos os dias do ano, a todo momento. Podemos ser amigos o ano todo, perdoar e pedir perdão a todo momento, até porque nem sabemos quando Ele realmente voltará. Arrumemos então nossa casa, nossa vida e principalmente nosso coração.
Ame, sem pedir amor em troca, apenas ame.
Ontem fui a missa lá na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e foi maravilhoso voltar lá. Foi um reencontro com o meu passado. Foi lá que tudo começou... E como o Marcelo disse, lá nos sentimos em casa, sei lá, não sei se é porque lá fomos realmente pra participar da missa enquanto muitas vezes aqui na matriz eu vou pra servir, seja pra liturgia ou pra interceder. E ontem fui realmente pra participar e foi maravilhoso.
E ontem, a música que tocaram na ação de graças, "simplesmente amar..." foi tudo.
Foi tudo mágico e como hoje posso ver e sentir o verdadeiro sentido de uma missa, e isso é único. Quando o padre disse que comungaríamos nas duas espécie, o meu coração explodiu de alegria.
Sei que pra algumas pessoas seriam só mais uma comunhão nas duas espécies mais pra mim foi A comunhão. Necessito disso, de Jesus Eucarístico... Ele é minha força e meu refúgio...
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário