terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amigo cuti-cuti

Se perder o namorado é dolorido, meu amigo, te digo que perder um amigo é entrar em depressão.
Namorado a gente arruma, às vezes até melhor do que o anterior, mais carinhoso, que beija muito melhor, que te dá uns garros mais assim sabe, mas amigo, aquele amigo verdadeiro é difícil, aquele amigo que sabe se você está bem ou não até pelo msn, esse é quase impossível.
É dificil porque você pode até conhecer alguém mais alegre, mais festeiro, porém até você se entregar vai tempo.
E o medo de sofrer ou de fazer o amigo sofrer? Tudo que é novo assusta, né. E também, até você pegar o jeito da pessoa, de conhecê-la nos gostos, assuntos, sorrisos, vai tempo.
E às vezes, por causa dessa falta de conhecimento, você pisa na bola, e acaba magoaando aquele amigo cuti-cuti que você já ama muito e às vezes nem percebe que magoou. Ahhhh, quando acontece isso eu quero morrer. Eu fico arrasada, com vontade de me dar um soco. E logo começo a sofrer, porque penso que dessa vez não terei perdão.
Mas como é conhecimento, é tolerável...
Ás vezes pode sair fight no meio da conversa, ou ainda um tentando falar mais alto que o outro, ou ainda você é obrigado a ouvir a mesma coisa 54658521348546236654 vezes e no fim, você não sabe nem o que falar, porque você não quer discutir, você quer entrar em casa e dá-lhe travesseiro e ter a pior noite mau dormida da vida.
E, apesar de tudo isso, você sente mais saudade ainda e uma vontade louca de dar um abração, mesmo que emburrado, mesmo que sem graça. E mesmo assim, o amigo cuti-cuti, chora e depois fala que te ama, e fala assim, olhando nos olhos. E como o amigo não é um amigo qualquer, e sim, um amigo cuti-cuti, tudo se resolve.
Amigo que é amigo é presente de Deus, é presença de Cristo, é alegria mesmo que antes venha lágrimas, discussões, tempestade, porque temos a certeza de que tudo vai passar, e tudo será muito melhor do que antes.
E ai, você já não tem mais controle sobre nada, porque sempre vai se lembrar daquele eu te amo. E vai lembrar também dos risos, das brincadeiras, dos silêncios e dos momentos de timidez.
E quando bater a solidão, você vai até sentir aquele abraço de urso, bem forte, e lembrar que você tem em quem se apoiar.
Amigo é isso, é apoio e presença.
É mostrar o céu pra quem nem acredita nele.

Um comentário:

Anônimo disse...

"..Pudera eu fazer virar palavra este meu sentimento
E te dizer o quanto sou feliz por seres meu amigo
Pudera eu abrir meu coração e te mostrar o fundo
Te revelar com gestos e palavras
Que te amo muito.." "..Amor foi feito para amar
Perdão foi feito pra se dar
Não semeie pra colher depois, o tal ressentimento
Portanto é melhor viver
Pensando ser a despedida
Olhando tudo ao seu redor
Como quem vai embora.."
Gih qnta satisfação ler todas essas coisas vindas do seu coração.. Te Amo como Jesus.. nunca se esqueça disso..
"..Tu és precioso acredite ou não
Mas o amor tem sua casa nos terrenos da dor
E assim com o ouro pelo fogo vais passar
E o que tens de melhor o fogo vai revelar.."