sábado, 23 de outubro de 2010

A vida, velho, é feita de interesses...

Minha irmã e sobrinha cairam de bicicleta, e já que mãe é mãe, para não machucar a Malu, ela se estrepou toda.
Quebrou a ulna e o rádio (aquele da anteninha) e ainda por cima, fratura exposta.
A tal fratura exposta só foi descoberta quando o segundo médico viu, já que o primeiro nem colocou a mão nela. Dá prá acreditar? Como um cara que jura salvar vidas, nem coloca a mão num paciente?
E esse SUS??? Sim, porque ela não tem convênio e tivemos que esperar por um serviço que não é de graça, pois nós também pagamos esse SUS e inclusive o médico que acha que é Jesus, que nem coloca a mão e a pessoa já sai curada.
Bom, ai tivemos que esperar e o incrível era que ela seria mandada assim que surgisse a vaga para algum lugar da região: Franca, Batatais, Sertãozinho, Guariba... E onde fica Guariba???? E além disso, ela teria que ficar por lá, já que a ambulância só leva e não trás de volta! Dá pra acreditar nisso?
E se isso acontece com uma senhorinha, sozinha no mundo? Ela seria abandonada num lugar que ela nem conhece? Gente, cadê o bom senso, o senso do ridículo?
Bom, o que vale na vida é ter contatos, e contatos que de fato poderá te auxiliar de alguma coisa. A vida, velho, é feita de interesses! Eu te ajudo, você me ajuda e por ai vai o troca-troca.
E tínhamos a pessoa certa, com o contato certo e aí conseguimos a tal vaga, e rápido!
Fomos atendidos rápido, já que eu achei que demoraria uma vida, e assim que o médico viu o raio x já soltou: Vai ter que operar...
Até aí tudo bem, aí ele soltou: _Vai ter que operar agora, pois é fratura exposta...
Tivemos que ir até outro hospital para descobrir que a fratura era... exposta!
Tô indignada até agora...

Nenhum comentário: