sexta-feira, 30 de maio de 2008

Comer carne ou não

Esses dias, tava assistindo tv e me deparei com o mtv debate, que a discussão do dia era o Verde X Vermelho, ou seja, carnivoros x vegetariano.

Algumas coisas pra mim não faz sentido, se alguém puder me ajduar, aí estão as dúvidas:
~> Quem matou o primeiro bicho pra comer? E por que?
~> Quem colocou na cabeça do cidadão acima, que ele precisava de carne pra sobreviver?
~> Qual a diferença entre um pé de alface e uma vaca, sendo que eles vieram do mesmo lugar?
~> Por que a carne é saborosa e não ruim?

Nada contra ninguém, neste caso sou neutra.
Sabe que consegui ficar 40 dias sem comer carne vermelha e olha que amo carne, ou melhor, amava... Bem, achei que nosso caso já era, mas ontem cheguei em casa e ataquei uns pedaços de torresmo com limão e não contente, fritei salsicha com bastante cebola e comi, igual uma primitiva. Nem sentei na cadeira, debrucei o cotovelo em cima da mesa e já é... Desculpa os vegetarianos, os veganos, mas não consegui me conter e agi mesmo sem dó nem piedade. Um dia me perguntaram: _ Você sabe como é feita a salsicha? respondi: _ Não quero nem saber! É a mesma coisa quando alguém tem aquela vontade louca de doce, de chocolate, de refrigerante... E às vezes ajo assim.
Desculpa, porque só me arrependi das calorias e das placas de gordura no coração após já ter ingerido o tal alimento e em nenhum momento lembrei dos franquinhos que estavam na salsicha ou nos porquinhos.
Agora, uma coisa devo admitir, ficar sem comer carne é uma beleza, você emagrece, fica com a pele bonita, se sente leve. Eu gostaria de não comer, e até tento, mas às vezes meu instinto é mais forte.
Comer carne ou não, não importa, o que importa é o teu coração. Tem gente que tem piedade de bicho e nem liga pro próximo, vira alguma coisa? Bem, eu penso que não.
Bem, é isso...

Nenhum comentário: