quarta-feira, 10 de outubro de 2007

eu acredito sim...


sim, eu acredito em Deus...
por que? me responda em uma única frase.
porque gosto da ousadia e da loucura de crer em alguém que não posso ver mas posso senti-Lo.
e pra voce isso é ser ousado e ser louco!
é. porque Deus também é ousado e muito louco também.
Deus? ousado? louco?
é... quem algum dia andaria sobre as águas? Ele é ou não ousado? quem um dia daria seu filho único em sacrifício por uns merdas como nós, mesmo sabendo que seria muitas vezes em vão? Ele é ou nao louco?
?
você está pensando sobre isso que te falei, né. pensa mesmo que você vai descobrir que além de ousado e de louco, Ele também é muito engraçado.
Deus? engraçado? como?
ora, Deus escolhe as piores pessoas para guiar o seu povo. veja o exemplo de Moisés... ele era gago. imagina ele dando ordens, falando de Deus... deveria ser hilário... temos também Pedro que trocava os pés pelas mãos, era burro, turrão e com linguajar chulo.
é, olhando por esse lado... ele é engraçado
mas além de engracado, Ele é o maior artista que já existiu, o maior escultor...
por que?
porque como o escultor que pega a argila que é um simples monte de barro e de lá tira coisas belas assim, ele fez com Moises, Pedro, Mateus e tantos outros que se deixaram moldar. de Moisés, de Pedro, de Mateus e de tantos outros ele fez uma obra nova e os usou.
Moisés guiou o povo eleito quando sairam do Egito e Pedro guiou os novos cristãos e olha que Pedro negou seu filho 03 vezes. mas, Ele nao cobrou nada dele, nem de cada um de nós, Ele nos aceita assim, imperfeitos, cheios de pecado, sem amor no coração... muitas vezes somos capazes de nega-Lo e lá esta Ele sempre do nosso lado.
é.
a única coisa que Ele nos pede é que no fim das contas nos arrependamos; podemos cair 1, 2, 3 vezes, mas se voltarmos atrás e pedirmos perdão, Ele se compadece e nos acolhe novamente.
bonito isso... mas...
tudo bem, cada um na sua. mas eu não estou sozinha... eu estou com Deus porque meu Deus é assim, faz novas todas as coisas. e Ele nunca me deixará só...

*essa diálogo realmente existiu...

Nenhum comentário: