terça-feira, 14 de outubro de 2008

18: divisor de águas

Estava lendo o blog da ari e me dei conta de uma coisa...
A gente sonha tanto com os 18 anos e quando chega nos 30 percebe que não fez nada do que sonhou fazer na maioridade.
Aiiii... isso é lamentável e deprimente.
Pra mim, os 18 anos foi um divisor de águas, tipo a18 e d18 (antes dos 18 e depois dos 18).
A gente acha que tudo vai melhorar e na verdade o que melhora é o seu modo de ver as coisas. O que te irritava já não irrita mais tão facilmente, as brigas com os pais se tornam esporádicas e as crises... bem as crises continuam. Também pra que mudar tudo?
Completar 18 anos pode ser interpretado do mesmo modo em que algumas meninas sonham com a festa de 15 anos. Isso eu nunca sonhei e nem quis. No lugar da festa de 15 anos ganhei uns trocados pra comprar algo que nem me lembro mais, e nos 18 eu ganhei minha habilitação e em seguida bati no carro do meu amigo, e aí tive que pegar o meu salário (é... estava começando a trabalhar) pra pagar o conserto do carro. Vida dificil, neguim!
Minha lista dos sonhos nos 18:
01 - tirar minha tão sonhada habilitação - 1
02 - comprar um motona - 0
03 - continuar meu curso de piano - 0
04 - conhecer Sao Tomé das Letras - 2
05 - fazer uma arte marcial - 3
06 - estudar fora - 0
07 - morar numa república - 0
08 - morar sozinha - 0
09 - ter um namorado gostoso - 0
10 - fazer loucuras de amor - 4
11 - ter uma família linda com muitos filhos - 0
12 - ter um carro - 0
13 - escrever um livro - 0
14 - trabalhar em algo do bem - 5
15 - trabalhar por prazer e não pelo dinheiro - 0
16 - conhecer Ouro Preto - 6
17 - ser feliz - 0

Correção: minha habilitação eu tirei ja tinha quase 20, porque meu primeiro verdadeiro emprego eu tinha quase 20 também...

Agora com 32 tudo mudou, vejam só:
01 - carro - não preciso, uso do pai e nem tenho gastos com isso. Pra que inventar moda, né
02 - Motona - muitas pessoas morrem em acidentes de moto;
03 - estudar fora - Batatais já serve;
04 - morar sozinha - pra quê? Mamãe e papai me dão do bom e do melhor;
05 - ter uma familia linda com filhos - eu amo meu sobrinhos e só fico com a parte boa;
06 - escrever um livro - tenho um blog meia boca e tá bom por enquanto;
07 - trabalhar em algo do bem - sou da rcc, evangelizo e aconselho as pessoas;
08 - ser feliz - descobri que ser feliz é muito complexo, na verdade, temos momentos felizes, somos um termometro ambulate...

Dos 17 itens (com 18 eram sonhos, agora são itens), realizei 06 e dos mesmos 17 mudei minha visão sobre 08. Portanto, se 6+8 são 14, faltam 3 itens ainda pra mudar a visão ou realizá-los.

Como diz a Lady Katy, bombombombombom não tão, mas tá bom...

Nenhum comentário: