quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

guerreira

e lá fomos nós: eu, o reginaldo, o ednaldo e o paulo.
enquanto íamos fiquei pensando na minha vida. é... por que não? pensei que vários anos passei como dentro de um carro, como passageira no banco de trás, vendo somente as paisagens laterais correndo, não via o que estava diante de mim. talvez até tenha visto algo na minha frente como um banco do motorista com o motorista sentado.
e durante o treino também fiquei pensando na maneira como lutara todo esse tempo, porque descobri que o tae kwon do é a história da minha vida. isso, cheia de quedas, de inchaços e hematomas que mudam de cor constantemente. às vezes chuto um cotovelo, às vezes defendo com a mão aberta, caio, levanto, caio de novo, escorrego...
descobri que devo olhar a vida nos olhos, como no tae kwon do. e como isso é difícil. encarar a vida, olhar no profundo dos olhos do adversário a tal ponto de se ver dentro do olhar dele é complicado. a vida é complicada. encarar a vida é utópico... isso, todo esse tempo minha vida foi pura utopia...
já está na hora de acordar e viver...
viver mesmo sem medo do mundo que tenta a todo tempo me engolir.
e se me engolir, me engolirá com uma puta alegria no peito e com mais ânsia ainda de viver.
Deus me quer assim, lutadora e guerreira.

Nenhum comentário: