terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

providência isso sim...

Ontem, subindo para a academia, ia rezando o meu terço que quase nunca dá tempo de rezar e pedia: _ Senhor, toma conta dos meus amigos, todos. Do trabalho, da rcc, da academia. E ia dizendo: _ Pela sua dolorosa paixao, tende misericor.... ai na esquina cruzei com um amigo da academia que me disse: _ Você deu sorte, porque eu não passo por aqui. Voc tava rezando, né? E eu respondi que sim. E ele: _ é, e tem gente que não acredita nessas coisas. Para você pode ser coinscidência, eu prefiro chamar de providência.
Saí da academia lá pelas 8:45, e até me ofereceram carona, mas não aceitei e indo embora, fui ficando com medo, e eu não tenho medo de andar sozinha, pelo contrário, amo a solidão, de ficar reparando nos detalhes que na correria não vejo, mas algo me apertava o coração. Eu ia andando e olhando pra traz. Desci na rua Senador Joaquim Miguel, e estava tudo escuro, nunca tinha reparado como essa rua é escura, e algo me fez virar na Getulio Vargas, que estava deserta porém mais clara; virei na Silva Jardim e cruzei na esquina com um amigo meu que há muito não nos falávamos e ele me acompanhou até em casa.Pra voc pode ser coinscidência, eu prefiro chamar de providência...

Nenhum comentário: