segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cruz



Ao olhar o Crucificado, eu me rendo.
E me rendendo, passeio por cada chaga e faço o impossível para senti-las também. Entristeço, pois é impossível eu com minha humanidade, sentir tamanho amor, porque cada chaga é sinal de amor.
Olhando a cruz e nela o Cristo, homem das dores e desprezado por muitos, vejo em cada gota de sangue a minha fraqueza e meus pecados estampados.
Impossível contemplar profundamente e não chorar.
Impossível contemplar e não se sentir amada.
Impossível contemplar e não ver além: Cristo Jesus ressuscitou, foi além da cruz, e o foi por amor, amor por cada um de nós.

2 comentários:

Ingrith disse...

Dificil é acreditar que tem quem não acredite...

Caos disse...

Sobre a cruz: é na totalidade da humilhação da cruz que percebemos o verdadeiro amor.
Os céticos nao acreditam na cruz, por não entender o amor... pelo menos eu não entendo...

Bonito texto, dever ser bom acreditar em algo assim.