terça-feira, 6 de novembro de 2007

amiga chorando

ontem vi minha amiga, minha coordenadora, minha confessora chorar... e chorar de soluçar.
eu não suporto ver alguém chorando, dá um nó aqui dentro ó, e vontade de tirar toda a dor que a pessoa está sentindo, ainda mais quando é uma pessoa que você ama, uma pessoa que te escuta, te ajuda e principalmente, que te puxa a orelha e te coloca no seu devido lugar quando necessário. a dani é assim.
vi a dani chorando desconsoladamente e nem sabia o porque.
ela terminou com o namorado após oito anos de namoro. eu disse oito anos e não oito meses, tá. muita coragem a dela. mas como eu disse, pagamos um preço quando entregamos a nossa vida a Deus. dizemos que a nossa vida pertence a Ele mas até que ponto? até no ponto onde eu possa decidir o que é melhor para mim. mas se a nossa vida é dele, devemos deixar que Ele tome conta, certo? errado! a gente não deixa Ele tomar conta e quando Ele faz o que é o melhor para nós, porque Ele vê lá na frente, nós ficamos bravos, brigamos com ele e tudo mais.
a dani pediu, ele atendeu porque a vida é dele.

nós iamos sair da coordenação do ministério de cura, eu e a dani, porque nós queriamos ir nos desligando das responsabilidades. ante ontem não dormi, fiquei pensando e Deus me disse que Ele decide quando devemos sair. fazer o quê? só resta obedecer porque brigar não adianta.

e eu, tola de dar dó, ainda fiz uma brincadeira com ela, tudo bem que eu não sabia: _ah, dani, quem sabe você não se casa aqui no salão paroquial, numa missa bem alegre e carismática! idiota mesmo, e depois fiquei com a cara no chão...eu e minha boca grande que sempre perde a oportunidade de ficar calada.
ela sabe que eu não sabia... mas por que eu não sabia? porque ela tentou me ligar e o celular adivinha? estava desligado. aí eu quis morrer porque na hora em que ela mais precisou, nem...

tudo bem, a vida continua, com dores ou sem dores.
a gente se acostuma com tudo, com a comida sem sal, com o tempo sem chuva e com a vida de pobre, a gente só não se acostuma com a vida sem Deus, isso não dá para se acostumar.

Nenhum comentário: