quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sem querer

Não sei se isso acontece com você, meu caro leitor, se é que você existe, mas ouvir Legiao Urbana me lembra coisas boas que fiz na vida...

Que Legião me acalma é fato, mesmo aqueles músicas tipo manifesto do Renato; me faz sentir gente e gente comum. Talvez se fizesse um clipe com alguma música da Legião, com certeza, teria muita, muita gente mesmo e andando na rua, como doidos e desesperados, correndo atrás do tempo.

Estou ouvindo Quase sem querer, com a Fernanda do Pato Fu e a Zélia: PERFEITO!!!
Sabe, que sou apaixoanda por vozes femininas, porque voz masculina é tudo igual. Claro, que às vezes aparece alguns Mikkas ou Zés Ramalho da vida que mudam um pouco, mas ainda sim, continua tudo má o méno.
Talvez seja porque as mulheres realmente se entregam, vivem aquilo que estão cantando naquele momento... Marisa Monte, Elis, Paula Toller (canta como se estivesse falando) , Vanessa da Mata (suave), Céu, Beatriz na voz de Ana Carolina é pura perfeição, Feist, Amy Winehouse, Fernanda, Adriana (Cantora Católica), Ana Paula Valadão (não desafina nunca, nem ao vivo), Pitty, Colbie (canta sussurando), Tina Tunner, Cindy Lauper (fui longe!!!)

E, ouvindo essa música, fiquei pensando nas coisas que me fez e ainda me faz feliz... e hoje eu sonhei com a Liliane, talvez tenha sido isso. Porque apesar de tudo, vivemos muita coisa boa juntas, amizade tem disso, de deixar saudades, como já escrevi várias vezes neste blog. E as lembranças, pelo menos as minhas, tem trilha sonora. Quando criança, lembro que minha avó tinha um sabiá-laranjeira e toda vez que eu ouço algum cantar, volto uns 25 anos atrás, na casa da minha avó...
Há certos cheiros que também me faz ir longe, cheiro do perfume Sansara, cheiro de bolinho de chuva com canela e cural me lembra a infância, o perfume Dimitri me lembra um menino que eu ficava, cheiro de bife acebolado me lembra fome SEMPRE e acho que por toda vida será assim, salada de almeirão e ovo frito me lembra a vovó...

Saudade é muito bom, mas dói... essa aí do almeirão e do ovo doeu, e está doendo ainda.
Vou parar por aqui, porque me deu vontade de chorar...

Nenhum comentário: