sexta-feira, 15 de agosto de 2008

porque é feio, muito feio...

Você tem que ter mais modos pra falar...

People, meu vocabulário melhorou muito.
(lembrei de Ouro Preto; conheci um carioca lá, ele chamava todo mundo da pousada de people; e nós, paulistas, começavamos o café da manhã com um bom dia todo especial pros cariocas: _ Bom dia, sedequixxxxxxxxxx déixxxxxxxxxxxxxx!!!)
Voltando...
E as malícias?
E o duplo sentido?
Agora, quase não os tenho mais.
Claro que faço de coisa séria motivo de risada, e muitas vezes, fico com cara de tacho porque, às vezes tem uns chatos que, ou não entendem o trocadilho ou gostam de me deixar em maus lençóis.
Você tem que ter modos pra falar, mocinha...
Eu até tento, mas tem horas que não há nenhuma palavra pra descrever uma coisa boa, estupenda, maravilhosa, aí eu solto o meu famoso: _ Isso é muitíssimo phoda!!! E assim, com ph de pharmácia. Fora que aqui no meu trabalho, o patrão é carioca e sempre solta: _ Porra!
Ahhhh, até minha vó soltava umas pérolas e, minha mãe, nos nervos solta um bem sonoro car****. Claro, que longe do meu pai, porque ele odeia palavrões.
E agora, temos que nos controlar, porque tem um rádio gravador lá em casa, chamada Maria Luiza, que tudo que ouve, repete. E, por enquanto, ela não deve falar essas coisas, porque é feio, muito feio...
rs!

Eufemismo? O que é isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog. Talvez porque tenho 'crises, dúvidas e lamentos' como você. Já tive um blog, hoje não posto mais. Sou uma pessoa de Deus tbm e sinto falta de um local como este pra desabafar, soltar os bichos de vez enquando. Sou de Ribeirão Preto e espero nos ver mais vezes por aqui. Um abração

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado